top of page

Criolipólise: o fim da gordura localizada


Ter uma alimentação balanceada é fundamental para uma vida saudável e, em especial, acelerar o processo de emagrecimento de forma segura. Porém, todo esse esforço às vezes não é o suficiente para eliminar a gordurinha que incomoda.

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em algumas regiões do corpo e pode estar associada alguns fatores como a genética, a idade ou o metabolismo. O fato é que só quem já testou várias dietas, e não teve resultado, sabe o quanto é difícil realizar o sonho de um corpo mais esbelto. Por isso, a criolipólise é uma técnica tão especial.


O que é criolipólise?

Criolipólise é uma tecnologia que combate a gordura localizada por meio de um sistema de resfriamento seletivo e controlado. O método não é invasivo, ou seja, não há necessidade utilizar de agulhas ou medicamentos para o procedimento.

O aparelho utilizado na criolipólise promove a sucção da região desejada e congela as células adiposas a baixas temperaturas de -7ºC a -11ºC. A baixa temperatura cristaliza as células de gordura que são eliminadas naturalmente pelo organismo.


Vantagens da criolipólise

A manobra é conhecida como a lipo sem cortes e permite a redução de até 43% de gordura localizada em uma única sessão. Os efeitos da criolipólise podem ser vistos a partir da primeira sessão do procedimento.

A gordura é eliminada definitivamente pelo organismo, caso o paciente engorde, são as células que permaneceram no corpo após o procedimento que ficarão maiores. Thaís Matos, especialista em estética da Clínica Beleza diz que “a gordura eliminada não volta, mas a manutenção do resultado depende dos hábitos do paciente”. Ela ressalta que a criolipólise combinada com outros procedimentos potencializa o resultado.


O que esperar da técnica

Para não se decepcionar com o resultado, vale lembrar que a criolipólise é indicada para a perda de medida corporal, logo, não é o melhor tratamento para o emagrecimento. A redução da gordura localizada modela o contorno do corpo, ideal para eliminar aquele famoso “pneuzinho” resistente mesmo após dietas e exercícios regulares.

A alteração no aspecto da pele também não é uma promessa da técnica, já que o tratamento não reduz a flacidez. Converse com o especialista na avaliação e deixe bem clara as suas expectativas quanto ao resultado. Durante o atendimento prévio, ele vai indicar a combinação de procedimentos para alcançar o seu objetivo.


Em quais partes do corpo posso realizar a técnica?

A criolipólise pode ser feita em várias áreas do corpo a depender do tamanho da manopla do aparelho.

Áreas como abdômen, flancos, cintura, costas, parte interna da coxa, culote, braços, glúteos e papada são as regiões mais atingidas pela gordura localizada e ideias para o tratamento.

Contraindicações

Por motivos de segurança, a criolipólise é contraindicada em algumas situações:

  • Câncer

  • Feridas abertas ou infectadas

  • Dermatites ou coceira no local de tratamento

  • Gestantes

  • Obesidade

  • Hérnia no local

Como escolher a melhor clínica para o meu tratamento?

A criolipólise utiliza tecnologia de ponta e as máquinas exigem manutenção e uso de equipamentos de proteção, como as mantas (membranas anticongelantes) que evitam queimaduras. A Clínica Beleza utiliza os materiais e equipamentos certificados pela Anvisa e conta com profissionais especializados para a realização e acompanhamento do procedimento. Além disso, já realizou mais de 44 mil atendimentos de criolipólise. Considerada, portanto, uma das maiores especialistas do mundo no procedimento.


Entre em contato com a Clínica Beleza pelo Whatsapp e marque o seu horário para uma avaliação.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page